❌

Normal view

Rattling The Handle On Life

This week, Gabriel Roberts explores the past, present and - we very much hope - the future of bioabundance in animal species; and novelist Gwendoline Riley takes us into the affecting and brutally funny world of Michael Bracewell’s return to fiction after 21 years.


Species loss and bioabundance, by Gabriel Roberts

‘Unfinished Business’ by Michael Bracewell


Produced by Charlotte Pardy


Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.

💾

ESQUENTA PAUTA | Melhores Momentos de 2022 - parte 01


O Pauta Pública retorna em nova temporada dia 3 de fevereiro. Enquanto isso, em janeiro, o podcast traz os melhores momentos de 2022. Essa edição traz trechos com o pesquisador David Nemer, a antropóloga Isabela Kalil e o filósofo Vladimir Safatle falando sobre fascismo e bolsonarismo em análises sobre como se organizam e se mobilizam, além do risco que representam à democracia.

=====

E não esqueça de seguir e curtir o Pauta Pública nas plataformas de áudio.Disponível em Amazon Music, Apple Podcasts, Castbox, Deezer, Google Podcasts, Spotify ou no seu tocador favorito.

====
PARCERIA RÁDIO GUARDA CHUVA

Esse ano o Pauta Pública segue firme e forte como parte da Rádio Guarda Chuva, a primeira rede de podcasts exclusivamente jornalísticos do Brasil. São programas que são ótimas companhias para esse clima ainda de férias ou retomada da rotina, que vão desde boas conversas sobre livros com o Põe Na Estante, até mergulhos narrativos como os da Rádio Escafandro e do Afluente, A sensibilidade e pertinência do Finitude e do Dissidentes e histórias imperdíveis no Vida de Jornalista e no Ciência Suja. Além de muitas outras novidades. Conheça todo mundo que participa dessa rede no site radioguardachuva.com.br
  • Apresentação, produção, roteiro e edição: Ricardo Terto||
  • Assistência de produção e pesquisa: Beatriz Monteiro ||
  • Identidade visual e Artes: Cíntia Funchal ||
  • Coordenação de Redes Sociais: Ravi Spreizner ||
  • Chamadas e teasers: Breno Andreata ||
  • Trilha original composta por Pedro Vituri
contato: podcasts@apublica.org

Saiba que você pode ser aliado da Agência Pública e colaborar com esse trabalho. Saiba mais em apoie.apublica.org ou faça um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.
Contamos com seu apoio!

💾

#79 - Estado repensado (e vandalizado) — Gabriela Lotta e Paulo Werneck

Em conversa gravada em 2022, a cientista política Gabriela Lotta conversou com Paulo Werneck sobre as perspectivas de reconstrução do Estado brasileiro após o governo Bolsonaro. No entanto, diante dos acontecimentos do último domingo (8), em que golpistas e extremistas da direita destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), uma nova conversa foi gravada nesta semana em que Lotta analisa o ocorrido. Responda à nossa pesquisa de perfil do ouvinte em bit.ly/pesquisa451MHz

💾

Especial | Vamos juntos abrir a caixa-preta do Bolsonaro?


Nota: Este é um episódio especial. O Pauta Pública retorna oficialmente para sua nova temporada no dia 03 de fevereiro, com Andrea Dip e Clarissa Levy trazendo conversas que ajudam a explicar o Brasil.

Como foi o julgamento do processo administrativo contra o ex-ministro da saúde, o general Eduardo Pazuello? Qual foi o critério para as mudanças no Enem? Quais foram as ações secretas da antiga Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República? Quem foram os responsáveis pela desastrosa condução da pandemia e qual foi o papel de cada um? Para reconstruir a memória do que ocorreu no Brasil nos últimos 4 anos e entender quem deve ser responsabilizado, não basta somente a quebra do sigilo de informações, é preciso jornalismo investigativo: analisar dados, cruzar informações, checar, fazer com que essas revelações contem uma história. A Pública quer dedicar uma equipe para fazer isso. Queremos abrir a caixa-preta do Bolsonaro e colaborar para que seja cumprido o apelo do público durante a posse do presidente Lula: “Sem anistia!”. Como parte dessa campanha, lançada em dezembro, a Pública promoveu conversas no Twitter Spaces com jornalistas da casa e convidados especiais que falaram sobre Lei de Acesso à Informação, responsabilização, transparência e expectativas do que poderemos encontrar daqui para frente se os sigilos forem quebrados. Nesse episódio, que tem como convidada Paula Bianchi, editora na Pública, traremos trechos desses papos, que foram mediados por ela e que contaram com a participação de Marina Atoji, da Transparência Brasil, Juliana Dal Piva, repórter do UOL e criadora do podcast "A Vida Secreta de Jair", Maurício Dieter, professor de Direito da USP, Sheila de Carvalho, jurista que participou da equipe de transição e agora será assessora especial do Ministério da Justiça no governo Lula e Breno Pires, repórter da revista Piauí e ex-jornalista investigativo do Estadão.
A campanha para abrir a caixa-preta do Bolsonaro está na reta final, mas precisamos da sua ajuda para tirar esse projeto do papel. Ainda dá tempo de apoiar acessando aliados.apublica.org e escolhendo a melhor forma de contribuir.

E não esqueça de seguir o Pauta Pública nas plataformas de áudio.Ouça agora no Amazon Music, Apple Podcasts, Castbox, Deezer, Google Podcasts, Spotify ou no seu tocador favorito.

PARCERIA RÁDIO GUARDA CHUVA

Esse ano o Pauta Pública segue firme e forte como parte da Rádio Guarda Chuva, a primeira rede de podcasts exclusivamente jornalísticos do Brasil. São programas que são ótimas companhias para esse clima ainda de férias ou retomada da rotina, que vão desde boas conversas sobre livros com o Põe Na Estante, até mergulhos narrativos como os da Rádio Escafandro e do Afluente, A sensibilidade e pertinência do Finitude e do Dissidentes e histórias imperdíveis no Vida de Jornalista e no Ciência Suja. Além de muitas outras novidades. Conheça todo mundo que participa dessa rede no site radioguardachuva.com.br


==
  • Apresentação: Ricardo Terto||
  • Produção: Ricardo Terto ||
  • Assistência de produção e pesquisa: Beatriz Monteiro ||
  • Roteiro, Edição e Mixagem Final: Ricardo Terto ||
  • Identidade visual s: Cíntia Funchal ||
  • Coordenação de Redes Sociais: Ravi Spreizner ||
  • Chamadas, Teasers e Artes: Breno Andreata ||
  • Trilha original composta por Pedro Vituri
=====
contato: podcasts@apublica.org



Saiba que você pode ser aliado da Agência Pública e colaborar com esse trabalho. Saiba mais em apoie.apublica.org ou faça um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.
Contamos com seu apoio!

💾

Errei sobre sexismo no consultório, mas o sistema de saúde também erra

? Alô, Susana? O número era dos compridos tipo PABX de hospital. Desses que eu aprendi a temer desde que, no dia do meu diagnóstico de câncer, cinco anos atrás, meu telefone acumulou 8.599 ligações semelhantes, prenúncio do antes-depois.

Na hora liguei os pontos: minha oncologista. Meu coração aos pulos. A voz dela, peculiarmente doce de me-mel. Algo extraordinário, considerando sua persona usual de Clínica Arretada Fria Fica-Feliz-Que-Cê-Tá-Viva. Leia mais (12/27/2022 - 00h05)

#78 - Poesia indígena - Carola Saavedra e Rubens Akira Kuana

Carola Saavedra e Rubens Akira Kuana refletem sobre o papel da literatura dos povos originários no resgate da identidade indígena e na tradução de cosmovisões, subjetividades e linguagens. Eles também discutem como a arte abre espaço para novas lógicas, reinterpretações do passado e projeções para o futuro. Responda à nossa pesquisa de perfil do ouvinte em bit.ly/pesquisa451MHz

💾

❌