❌

Reading view

Episódio 2 - Moro, um herói de vidro

O Sérgio Moro Ministro da Justiça era um homem muito mais perigoso do que se convencionou imaginar. Seus objetivos eram claros e envolviam uma enorme remoção de direitos para milhões de brasileiros.

Polido, educado e de terno, era tratado pela grande mídia como um grande intelectual, muito embora tivesse a mesma visão autoritária e elitista do Presidente Jair Bolsonaro.

O que ele não esperava era que todos os seus esquemas fossem desvendados e publicados. A máscara e a empáfia do herói de toga caiu.

💾

Vídeos do TSE em defesa da urna eletrônica já têm o dobro de visualizações de 2020

A nota pública assinada pelos ex-presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (02/08) pode ser lida como mais uma ação da Justiça Eleitoral do Brasil para enfrentar boatos e tentativas do presidente Jair Bolsonaro para desqualificar a votação por meio da urna eletrônica.

Uma outra frente do TSE tem sido a publicação de vídeos para desmentir fake news sobre a urna eletrônica ou enfatizar a segurança desse processo de votação. Embora 2020 tenha sido um ano eleitoral, o TSE já veiculou quase duas vezes mais vídeos (34) com esses conteúdos nos primeiros seis meses deste ano do que todo o ano passado (18). O volume de publicações coincide com o avanço da tramitação da PEC do voto impresso no Congresso.

O maior número de vídeos publicados no canal do YouTube do TSE ocorreu em maio (17), seguido de julho (10). Na soma total, 65% dos vídeos de defesa da segurança das urnas eletrônicas foram publicados este ano. Há meses sem qualquer publicação entre janeiro de 2020 e julho de 2021, por isso eles não aparecem no gráfico.

Aparentemente, a estratégia do TSE é pulverizar vídeos mais curtos quando comparado a 2020. No ano passado, os vídeos de defesa da urna somaram 270 minutos. Já este ano, que inclui ainda alguns vídeos com crítica ao voto impresso, somam, até agora, 106 minutos. A atenção para o debate sobre o voto impresso e a segurança das urnas repercutiu nas redes. Os vídeos deste ano já somam mais de 1,9 milhão de visualizações, contra 810 mil dos vídeos com conteúdo semelhante veiculados ao longo do ano passado.

O vídeo com o maior número de visualizações este ano foi publicado no dia 13 de maio. Trata-se de uma mensagem curta, informando que o TSE iria lançar a campanha “Na urna eletrônica você poda confiar”. Até agora, já foram mais de 655 mil visualizações. De longe, este também foi o vídeo com maior número de likes (8.836) e dislikes (158.924) simultaneamente. Este vídeo também lidera o total de comentários, cerca de 40 mil, indicando que a postagem gerou uma forte mobilização das redes sobre o tema.

Episode 14: The Art and Science of Accessibility

In this episode, Josepha Haden Chomphosy discusses the nuances of building accessible software, the differences between access, usability, and accessibility, and how this all applies to the WordPress project. Have a question you’d like answered? You can submit them to wpbriefing@wordpress.org, either written or as a voice recording. Credits Editor: Dustin Hartzler Logo: Beatriz Fialho Production: Chloé Bringmann Transcription: […]

💾

Vem aí o Cientistas na Linha de Frente

Uma onda anti-ciência tomou conta do Brasil, os cientistas sofrem intimidações, demissões e recebem até ameaças de morte. Alguns são obrigados a andar com escolta armada e sair do país para se proteger. Mas todos tem algo em comum: estão dispostos a colocar a própria vida em risco para defender a ciência.

A partir do dia 04/08, toda quarta às 11h, Mariana Simões conta o drama e a luta destes cientistas na linha de frente.

==
TEASER
Texto e locução: Mariana Simões
Edição e música tema: Ricardo Terto

💾

22 | Tempestade Perfeita no Jornalismo - com Marina Amaral

Nunca o jornalismo precisou tanto olhar simultaneamente para fora e para dentro. Modelos colocados em cheque, diversidade de vozes e formatos e uma profunda transformação cultural no consumo de informação marcam esse momento que ninguém sabe onde vai dar. Junte aí as turbulências no tecido político e social, os ataques constantes e as novas tecnologias e pronto, temos uma tempestade perfeita. E "Tempestade Perfeita — sete visões da crise do jornalismo" é o nome do livro que busca refletir sobre essa questão, lançado recentemente e que tem um capítulo assinado pela nossa convidada de hoje, a jornalista Marina Amaral.

Quando você apoia a Pública, sua contribuição se transforma em jornalismo investigativo sério e corajoso, com impactos reais. R$ 10 por mês já fazem uma grande diferença. Nos ajude a revelar as injustiças, abusos de poder e violações de direitos que se agravam em meio à pandemia. Seja nosso Aliado!

E MAIS:

||Natália Viana e o seu Personagem da Semana se despedem do Pauta Pública, mas como sempre, de uma forma surpreendente. ||



|| No A Boa do Povo, além de um anúncio especial:

DIP indica o livro: A Força da não violência, de Judith Butler //
THIAGO indica livro: Diário de um gordo (em dieta), de Ed Wanderley //
MARINA indica o livro: Dano Colateral, de Natália Viana.
||

CARTINHA PÚBLICA
Mande seus comentários, elogios e até quem sabe seus soluços no e-mail: podcasts@apublica.org

Nesse episódio, lemos um e-mail comentando o último programa com Eliza Capai


======
E não esqueça de seguir o Pauta Pública nos agregadores.



====
PARCERIA RÁDIO GUARDA CHUVA

O Vida de Jornalista, do Rodrigo Alves, parceiro nosso na rede Guarda Chuva, recebeu a jornalista Juliana Dal Piva, colunista do UOL, com quem a gente conversou no nosso episódio 05 aqui no Pauta, e que lançou recentemente o podcast "UOL Investiga: A vida secreta de Jair". Ela conta no Vida os bastidores da apuração para chegar aos áudios bombásticos do podcast e os vários anos investigando a família do presidente Jair Bolsonaro.



======


Apresentação: Andrea Dip e Thiago Domenici ||
Produção: Ricardo Terto ||
Pauta e Roteiro: Andrea Dip, Ricardo Terto e Thiago Domenici ||
Roteiro e Locução Personagem da Semana: Natalia Viana ||
Locução de abertura: Ricardo Terto ||
Pesquisa de videos: Matheus Santino
Edição e Mixagem Final: Ricardo Terto ||
Artes: Wagner Toneli ||
Redes: Ravi Spreizner e Tainah Ramos ||
Trilha original composta por Pedro Vituri (exceto fundo musical de introdução)

Saiba que você pode ser aliado da Agência Pública e colaborar com esse trabalho. Saiba mais em apoie.apublica.org ou faça um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.
Contamos com seu apoio!

💾

Podcast Revoar: Da proteção de dados à inteligência estatal

💾

O Estado registra e coleta muitos dados e informações de todos os seus cidadãos. Como desenvolver a proteção de dados pessoais? Como funciona a inteligência estatal? E de que modo o legado autoritário da ditadura se conserva? Convidamos José Rafael Carpentieri e Paulo Rená para refletir sobre essas questões.

O podcast Revoar é uma produção da Rádio Novelo para o LAUT, o Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo. A terceira temporada é apresentada por Anna Carolina Venturini e Felipe de Paula. Novos episódios às quintas. Para ouvir os demais episódios, acesse a playlist https://bit.ly/revoarpodcast ou visite o site do programa https://bit.ly/revoart3ep5
--
Ficha técnica:
O podcast é uma produção da Rádio Novelo para o LAUT
Apresentação: Anna Venturini e Felipe de Paula
Coordenação geral: Clara Rellstab
Roteiro: Anna Venturini, Felipe de Paula, Luisa Plastino e Pedro Ansel
Tratamento de roteiro: Clara Rellstab
Pesquisa: Pedro Ansel e Luisa Plastino
Edição e montagem: Claudia Holanda e Julia Matos
Finalização e mixagem: João Jabace
Engenheiro de som: Gabriel Nascimbeni (Estúdio Trampolim)
Música original: Mari Romano
Identidade visual: Sergio Berkenbrock dos Santos
Coordenação digital: Iara Crepaldi e Bia Ribeiro
Redes sociais: Andressa Maciel e Iara Crepaldi

The Miraculous Mundane

This week, Thea Lenarduzzi and Lucy Dallas are joined by Nick Groom, Professor of Literature in English at the University of Macau, to discuss William Blake, who saw wonders everywhere (including a tree on Peckham Rye), and communicated them urgently in art and poetry – what does he have to tell us now?; the critic and writer Michael Kerrigan guides us through the ‘improbably enthralling mundanities’ of the Uruguayan novelist Mario Levrero; plus, a dazzling history of Sicily, the demise of local journalism, and ‘bald’ philosophy.


William Blake Vs the World by John Higgs

The Luminous Novel by Mario Levrero, translated by Annie McDermott

Panic as Man Burns Crumpets: The vanishing world of the local journalist by Roger Lytollis

Bald: 35 philosophical short cuts by Simon Critchley

The Invention of Sicily: A Mediterranean history by Jamie Mackay


A special subscription offer for TLS podcast listeners: www.the-tls.co.uk/buy/pod


Producer: Ben Mitchell


Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.

💾

Our Neanderthal Kin With Alan Alda

💾

Inspired by his conversation on Clear and Vivid with archeologist and author Rebecca Wragg Skyes, Alan Alda revisits his past exploration into the study of Neanderthals and discovers how research in the field has evolved as we learn more about our ancient relatives.
This video was available for early access to clear and Vivid Patreon members.
Enjoy this and many other benefits by supporting Clear and Vivid on Patreon at www.patreon.com/clearandvivid

Changelog #48 – WordPress 5.8 Release, WordPress Pattern Directory and Gutenberg 11.1

Grzegorz (Greg) Ziolkowski and Birgit Pauli-Haack talked about the release week with WordPress 5.8 out the door, followed by the new WordPress.org Pattern Directory and Gutenberg 11.1. They also discussed what’s next with Gutenberg. Music: Homer Gaines Editor: Sandy Reed Logo: Mark Uraine Production: Pauli Systems Show Notes / Transcript Subscribe to the Gutenberg Changelog podcast via your favorite podcast apps!🎙️ Spotify | Google | iTunes | PocketCasts | Stitcher |🎙️ Pod […]

💾

BaixaCharla ao vivo #8: Racismo Algorítmico

💾

A oitava BaixaCharla ao vivo falou sobre racismo algorítmico a partir de “Comunidades, Algoritmos e Ativismos Digitais: Olhares Afrodiaspóricos“, organizado pelo nosso convidado da conversa, Tarcízio Silva, que é pesquisador, produtor cultural e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, doutorando em Ciências Humanas e Sociais na UFABC, Tech + Society Fellow pela Fundação Mozilla e curador na Desvelar. Participaram também Larisse Gomes, cientista social, mestra e doutoranda em antropologia social pela UFSC; e Tatiana Balistieri e Leonardo Foletto, do BaixaCultura.

Podcast Revoar: Vigiar o quê, punir quem?

💾

Ao menos 50% das pessoas negras no país já passaram por constrangimentos em abordagens policiais. Elas também compõem 83% das pessoas presas injustamente por reconhecimento fotográfico. Esses números não são mera coincidência. Poliana Ferreira e Carolina Haber nos ajudam a entender quem são as pessoas vigiadas e como o Estado reproduz discriminações.

O podcast Revoar é uma produção da Rádio Novelo para o LAUT, o Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo. A terceira temporada é apresentada por Anna Carolina Venturini e Felipe de Paula. Novos episódios às quintas. Para ouvir os demais episódios, acesse a playlist https://bit.ly/revoarpodcast ou visite o site do programa https://bit.ly/revoart3ep4
--
Ficha técnica:
O podcast é uma produção da Rádio Novelo para o LAUT
Apresentação: Anna Carolina Venturini e Felipe de Paula
Coordenação geral: Clara Rellstab
Roteiro: Anna Venturini, Felipe de Paula, Luisa Plastino e Pedro Ansel
Tratamento de roteiro: Clara Rellstab
Pesquisa: Pedro Ansel e Luisa Plastino
Edição e montagem: Claudia Holanda e Julia Matos
Finalização e mixagem: João Jabace
Engenheiro de som: Gabriel Nascimbeni (Estúdio Trampolim)
Música original: Mari Romano
Identidade visual: Sergio Berkenbrock dos Santos
Coordenação digital: Iara Crepaldi e Bia Ribeiro
Redes sociais: Andressa Maciel e Iara Crepaldi

The movie we want it to be

This week, Thea Lenarduzzi and Lucy Dallas as joined by Keith Hopper, a critic of film and literature, to revisit the film ‘Midnight Cowboy’ (1969), a 'dark, difficult masterpiece' starring Jon Voight as an aspirant sex worker and Dustin Hoffman as his friend, an ailing con man; before it’s available in English, the journalist Henri Astier delves into the 'secret' diary of Michel Barnier, the European Union’s Brexit negotiator, who the British tabloids named 'the most dangerous man in Europe'; plus, what does Brexit mean for books?

 

‘Shooting Midnight Cowboy: Art, sex, loneliness, liberation, and the making of a dark classic’ by Glenn Frankel

‘La Grande Illusion: Journal secret du Brexit (2016-2020)’ by Michel Barnier


A special subscription offer for TLS podcast listeners: www.the-tls.co.uk/buy/pod


Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.

💾

Episódio 1 - A Ascensão de Sérgio Moro

O primeiro ato de nossa série promove uma jornada pela Operação Lava-Jato desde seu início, demonstrando as origens e a forma metódica como Sérgio Moro foi angariando capital político através de interpretações muito particulares da lei Brasileira.

A cada novo passo, uma nova página do Código Penal do Russo era escrita, sempre aliando a posição de poder do 'Juízo Universal de Curitiba' aos anseios políticos do Juiz.


💾

DIY Wooden Businesscard with NFC Tag

💾

Laser cutting a business card: In this video we create a wooden NFC business card with an epoxy inlay. The card contains a NFC chip with contact details or a website information. If you put it close to a phone it will  show the contact details or open a website.

BLOG: http://wayofwood.com/diy-wooden-nfc-business-card

K40 SETUP VIDEO: https://youtu.be/G5vTZGL-UBA

=======
Tools/Supplies Used:
- K40 Chinese laser: https://wayofwood.com/tool/k40-chinese-laser/
- Laser protection glasses: https://wayofwood.com/tool/laser-protection-glasses/
- NFC Tags: https://wayofwood.com/tool/nfc-tags/
- Beech veneer: https://wayofwood.com/tool/beech-veneer/
- 5 minute epoxy glue: https://wayofwood.com/tool/5-minute-epoxy-glue/
- Metallic pigment powder: https://wayofwood.com/tool/metallic-pigment-powder/
=======
VISIT my website:
http://wayofwood.com/
=======
FOLLOW ME on Social Media:
Instagram - http://www.instagram.com/wayofwood
Twitter - http://www.twitter.com/wayofwood
Pinterest - http://www.pinterest.com/wayofwood
Thingiverse - http://www.thingiverse.com/wayofwood
=======

Episode 13: Cherishing WordPress Diversity

In this episode, Josepha Haden Chomphosy discusses the importance of Diversity, Equity, and Inclusion to the fabric of the WordPress project and how we can move from a place of welcoming it to cherishing it. Have a question you’d like answered? You can submit them to wpbriefing@wordpress.org, either written or as a voice recording. Credits […]

💾

Alan Alda is The World's Oldest Millennial

💾

In this clip from Alan's appearance on KTLA5, Alan chats with entertainment anchor Sam Rubin about the Clear and Vivid podcast and Alan's eternal youthfulness.
To watch more from KTLA5 visit their channel here:
https://www.youtube.com/channel/UCinjnmQEwCddOudyCC1v7qA

ErgoChair Core vs. Pro | Worth the Extra Cash?

💾

If after watching this video you are interesting in buying from Autonomous then you can help me out and take a discount: https://www.autonomous.ai?rid=426a8a

Support us on Patreon :)
https://www.patreon.com/techilliterate

Or you can hit the easy buttons, just LIKE and SUBSCRIBE. It really helps a lot!

0:00 Intro
0:47 Worth the extra cash? Price differences.
2:11 The castors / wheels
2:49 Chair height
3:36 Seat cushion
4:28 Adjustment levers
5:40 Leg rest
6:14 Arm rest
7:29 Seat back
7:51 Lumbar support
8:59 Ergonomic support
9:35 Head rest
10:22 Wobble
11:45 Which chair would I buy?
13:09 Bloops

Music - Plucked by Chris Doerksen
https://soundcloud.com/chris-doerksen-1

ErgoChair Core vs. Pro | Worth the Extra Cash?

21 | Elize Matsunaga, Era Uma Vez Um Crime - com Eliza Capai

Em 2012, um caso ganhou o debate público: o assassinato do empresário Marcos Kitano Matsunaga, conhecido herdeiro da marca Yoki, por sua esposa, Elize Matsunaga, que confessou o crime com todos os detalhes mais chocantes.

Agora essa história é revisitada na série Elize Matsunaga - Era Uma Vez Um Crime, em que não só caso é reconstruído, como toda a repercussão da imprensa, as teorias de acusação e defesa e outros componentes até então inéditos, como a entrevista com a própria Elize. Não é à toa que a série vem dando o que falar, e por isso, hoje o Pauta Pública recebe a diretora Eliza Capai, que além de falar dos desafios e dos bastidores da produção, reflete sobre os debates que essa obra vem provocando.

Quando você apoia a Pública, sua contribuição se transforma em jornalismo investigativo sério e corajoso, com impactos reais. R$ 10 por mês já fazem uma grande diferença. Nos ajude a revelar as injustiças, abusos de poder e violações de direitos que se agravam em meio à pandemia. Seja nosso Aliado!

E MAIS:

||Natália Viana com o Personagem da Semana


|| No A BOA DO POVO:

Dip indica o livro Camarada (Jodi Dean) - lançado pela Boitempo //
Thiago destaca a reabertura do Museu da Língua Portuguesa com a exposição “Língua solta” //
Eliza indica dois clássicos que nunca envelhecem: O Diário de Anne Frank e a distopia que parece ter sido escrita no futuro, 1984, de George Orwell//
=======


CARTINHA PÚBLICA
Mande seus comentários, elogios e até quem sabe seus soluços no e-mail: podcasts@apublica.org

Nesse episódio, lemos um e-mail comentando o último programa com Amanda Rossi.

E não esqueça de seguir o Pauta Pública no seu tocador favorito.


====
PARCERIA RÁDIO GUARDA CHUVA


E temos novidade na Rede Guarda Chuva, temos um novo membro na primeira rede de podcasts exclusivamente jornalísticos do país, o podcast Afluente, um podcast quinzenal que conta as histórias sobre a Amazônia ou a partir dela. Conduzido pelo jornalista Bruno Tadeu, é mais uma oportunidade de se inteirar sobre essa região tão importante e que às vezes fica fora do radar do eixo sudeste. Aqui na Pública a gente tá sempre de olho na Amazônia e tá muito feliz com esse novo parceiro que tem tudo a ver com a gente e com a Rede Guarda Chuva, então aproveita e depois passa lá no feed do Afluente para seguir e não perder nenhuma dessas histórias da Amazônia.



======


Apresentação: Andrea Dip e Thiago Domenici ||
Produção: Ricardo Terto ||
Pauta e Roteiro: Andrea Dip, Ricardo Terto e Thiago Domenici ||
Roteiro e Locução Personagem da Semana: Natalia Viana ||
Edição e Mixagem Final: Ricardo Terto ||
Artes: Wagner Toneli ||
Redes: Ravi Spreizner e Tainah Ramos ||
Trilha original composta por Pedro Vituri

Saiba que você pode ser aliado da Agência Pública e colaborar com esse trabalho. Saiba mais em apoie.apublica.org ou faça um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.
Contamos com seu apoio!

💾

#45 - Duas vezes Lina

Figura central da arquitetura brasileira, Lina Bo Bardi tem duas importantes biografias publicadas no Brasil e é homenageada na Bienal de Veneza. Os dois livros, a obra e o legado de Lina são analisados pela colunista Bianca Tavolari, que coordena a seção As Cidades e As Coisas na revista Quatro Cinco Um.

Assine a revista e apoie o podcast 451 MHz: https://bit.ly/Assine451

💾

❌